4º Congresso da Admap debaterá defesa da Previdência Social

De 7 a 9 de agosto, a Admap promove seu 4º Congresso, com foco na defesa da Previdência Social, ameaçada pelas propostas de reforma e retirada de direitos dos segurados.

O Congresso será realizado na Colônia de Férias do Sindicato dos Metalúrgicos, em Caraguatatuba (SP).

O evento é aberto aos aposentados e pensionistas da região, bem como a lideranças do movimento de outras partes do país.

“Esperamos reunir companheiros e companheiras de várias regiões do Brasil para debatermos a necessidade de irmos à luta para defender a nossa Previdência pública e contra qualquer retrocesso nos direitos”, afirmou a vice-presidente da Admap, Zélia Alcântara.

As inscrições para participar do Congresso podem ser feitas na sede ou nas subsedes da Associação, até o dia 20 de julho. Mais informações podem obtidas pelo telefone 3922-1341.

Presidenciáveis
Os principais pré-candidatos à Presidência são favoráveis a realização de uma reforma da Previdência que represente redução dos direitos dos trabalhadores.

Jair Bolsonaro (PSL), Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (MDB) e outros presidenciáveis propõem alterações nas regras de aposentadoria. Lula (PT), que deve ser impedido de disputar pela Lei da Ficha Limpa, também defende a reforma.

Isso reforça que só a luta pode barrar esse ataque.