Protestos na região marcam um mês da execução de Marielle e Anderson

Protestos em São José dos Campos e Jacareí vão cobrar uma resposta para o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Silva. As manifestações acontecerão nesta sexta-feira (13), às 16h, nas praças Afonso Pena e Conde Frontin, respectivamente.

Passado um mês da execução que chocou o país e o mundo, as investigações ainda não chegaram ao executor e ao mandante do crime. Por isso, protestos estão programados para acontecer em várias cidades do país.

As manifestações vão exigir apuração e punição de todos os envolvidos. Em nossa região, os atos serão organizados pela CSP-Conlutas, Unidos Pra Lutar, PSTU e PSOL.

Os aposentados e pensionistas da Admap também vão partcipar das manifestações, que também vão exigir o fim da intervenção militar no Rio de Janeiro. Desde de que foi decretada, em fevereiro, a ação dos militares está sendo marcada por abusos e truculência, sobretudo na periferia.

“Não é admissível que esse crime bárbaro, esse crime político permaneça sem solução. Vamos às ruas para não deixar que as mortes de Marielle e Anderson sejam esquecidas e fiquem sem esclarecimento”, disse a vice-presidente da Admap, Zélia Alcântara.