História

O site “Voz do Aposentado” é editado pela Admap, fundada em 23 de agosto de 1999 como “Associação Democrática dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas”, de São José dos Campos, no estado de São Paulo.

A iniciativa, que visava fortalecer a luta dos metalúrgicos aposentados, foi aprovada durante o 5o Congresso do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, realizado nos dias 25, 26 e 27 de julho de 1999.

Desde a sua fundação, a Admap busca organizar e mobilizar aposentados, pensionistas e idosos em busca de suas reivindicações. O papel da Associação, neste sentido, não se resume apenas à promoção de atividades recreativas ou de serviços assistenciais aos seus sócios (atividades que também desempenha), mas, sobretudo, ao fortalecimento da conscientização política dos seus representados. Não há dúvidas de que nós – aposentados, pensionistas e idosos – não conquistaremos melhores condições de vida se não for por meio da nossa própria luta e do engajamento político.

Apesar de nascer como uma Associação representativa dos metalúrgicos, a atuação da Admap não se limitava a organizar apenas ex-trabalhadores dessa categoria, mas os aposentados de maneira geral. Por isso, foi aprovada uma mudança no estatuto da entidade para se adequar a esta realidade. Assim, em 2007, a Admap passou a ser registrada como “Associação Democrática dos Metalúrgicos e das Demais Categorias de Aposentados e Pensionistas”. Sua base territorial também foi ampliada, passando a ser representativa no Vale do Paraíba, Litoral Norte e Região Serrana.

Filiada à Fapesp (Federação dos Aposentados do Estado de São Paulo), à Cobap (Confederação Brasileira dos Aposentados, Pensionistas e Idosos) e à CSP-Conlutas (Central Sindical e Popular), a Admap mantém sua atuação focada na busca incessante por uma melhor qualidade de vida, com bem-estar e remuneração digna, para aposentados, pensionistas e idosos.

Seja bem vindo sempre!