Acontece nesta quarta-feira (19), às 18h, o debate entre candidatos a deputado estadual da região promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região.

Para garantir a democracia do debate, o Sindicato convidou todos os partidos que têm candidatos com base em São José, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá.

O debate também terá transmissão ao vivo pelo Facebook do Sindicato (www.facebook.com/sindmetalsjc).

Cada sigla indicará um candidato. Está confirmada participação do PSTU, PSOL, PT, PMB, PSB, PHS, PROS, Podemos e Avante.

No debate, serão sorteadas cinco perguntas de diferentes temas a serem respondidas por todos os candidatos. Este formato permitirá que todos tenham igual oportunidade de responder a questões que interessam à classe trabalhadora.

O evento, com mediação do jornalista Márcio Correia, será aberto a todos os trabalhadores.

Ao contrário dos debates organizados pelas TVs, o Sindicato quer dar espaço para todos os partidos e oferecer ao trabalhador a oportunidade de conhecer melhor as propostas dos candidatos.

Deputados federais
No dia 26, será a vez do debate com os postulantes às vagas de deputado federal. Neste dia, participarão candidatos do PSTU, PSOL, PT, PMB, Podemos, Avante e PRB.